Sterlite Power energiza trecho do Projeto Vineyards no RS

Com a entrega da SE Vinhedos e seccionamento da LT Monte Claro - Garibaldi 230kV, 87% do empreendimento está energizado

A Sterlite Power, desenvolvedora de projetos de infraestrutura em transmissão de energia, concluiu a energização de mais um trecho do Projeto Vineyards, no Rio Grande do Sul, integrando ao sistema elétrico do estado a nova subestação Vinhedos, em Bento Gonçalves, de 230/69 kV, e o trecho de 2 km de linhas de transmissão para conexão da Subestação ao ponto de seccionamento da LT Monte Claro – Garibaldi.

A empresa informou que com a energização deste trecho, o ativo está disponível e integrado ao SIN, o que permite à empresa solicitar ao Operador Nacional do Sistema Elétrico o recebimento proporcional da Receita Anual Permitida (RAP). Com a nova subestação, a Sterlite reforça o escoamento de energia para a região de Bento Gonçalves, garantindo maior robustez e flexibilidade ao sistema, para melhor atender a demanda energética da região.

Ao todo, o Projeto Vineyards, conquistado no Leilão 05/2016, tem 114,4 km em linhas de transmissão, novas subestações Vinhedos e Lajeado 3 de 496 MVA, além da expansão de quatro outras subestações em Garibaldi, Bento Gonçalves, Lajeado e Bagé.