O Grupo Comerc anunciou a reestruturação de suas áreas de atuação, agora posicionadas em três verticais de negócios que reúnem um completo portfólio de soluções, tecnologia e serviços orientados aos clientes. São Serviços para Clientes, Soluções em Energia e Comercialização de Energia. A Comerc comemora 20 anos de atuação no mercado de energia.
Serviços aos Clientes: gestão e consultoria no mercado elétrico para consumidores, geradores e distribuidoras (Comerc Gestão); gestão e consultoria no mercado de gás natural (Comerc Gás); e telemetria, com a aplicação de inteligência artificial e análise de dados sobre todas as informações coletadas nas empresas com o Zordon, IoT (Internet das Coisas, em português) desenvolvido pela Comerc.
Soluções em Energia: serviços como geração distribuída (Sou Vagalume), eficiência energética (Nexway Eficiência), baterias e microredes (Micropower), autoprodução de energia (Infinito Energy), consumidor varejista (Comerc Futuro) e consultoria e informação sobre o mercado de energia (MegaWhat).
Comercialização de Energia: produtos diferenciados e aderentes às necessidades dos clientes via Comerc Trading e Newcom, ambas comercializadoras do mercado livre.
Para Cristopher Vlavianos, fundador e Co-CEO do Grupo Comerc, o novo posicionamento reflete o momento importante vivido pela companhia. De acordo com ele, o investimento do Fundo Perfin na Comerc cria sinergias e complementariedades entre um player com grande potencial e comprovada experiência no desenvolvimento de projetos de geração renovável e a uma plataforma de soluções voltadas para os consumidores de energia do país. Segundo Vlavianos, poder dividir a liderança do grupo com André Dorf, que tem grande conhecimento do setor e de processos eficientes de gestão de empresas, tornará a Comerc ainda mais preparada para o futuro.
A Comerc também anunciou nova marca e identidade visual. A mudança, que representa o novo momento vivido pela empresa fundada há 20 anos por Cristopher Vlavianos, está alinhada à estratégia de consolidação das unidades de negócio do grupo e expansão para novas áreas de atuação. O processo de rebranding foi liderado pela Voltz, house marketing do Grupo. Para Thiago Delfino, principal executivo da Voltz e responsável pelo Conteúdo e Posicionamento do Grupo Comerc, objetivo não era uma mudança de marca, mas, sim, uma evolução. Segundo ele, ao longo de duas décadas, o mercado de energia passou por diversas transformações e a empresa também.