Hitachi ABB Power Grids vai se chamar Hitachi Energy para focar no setor

Mudança no nome e na marca corporativa acontecerá partir de outubro de 2021

A Hitachi ABB Power Grids anunciou que irá evoluir para se tornar a Hitachi Energy a partir de outubro de 2021. Segundo a empresa, o novo nome reflete o ambiente energético em rápida evolução e a oportunidade de criar valor econômico, ambiental e social, além de abrir uma variedade de oportunidades em áreas como mobilidade sustentável, vida inteligente e data centers.

Combinando soluções e serviços digitais avançados, como o Hitachi Lumada, com uma plataforma energética construída com base em especialização e experiência única do domínio, a empresa está atendendo aos clientes e parceiros para cocriar soluções globais e solucionar o desafio global de um futuro inclusivo e equitativo neutro em carbono.

Toshiaki Higashihara, presidente executivo e CEO da Hitachi, disse em nota que “Com a mudança climática e aumento nos desastres naturais, há uma necessidade de resolver três questões sociais mundiais: meio ambiente, resiliência e segurança e proteção”.

A decisão de mudar o nome teve o consentimento da diretoria e acionistas. Ao mesmo tempo, haverá mudança na marca corporativa para a marca Hitachi para comunicações externas e internas. A empresa registrou formalmente “Hitachi Energy Ltd.” em 30 de junho de 2021 e agora está realizando o processo formal para a mudança dos nomes globalmente.