Três startups brasileiras estão entre as 10 selecionadas do Starter Business Acceleration 2021, programa de geração de negócios com Startups da EDP. As startups Litro de Luz, NeuralMind e SolarZ participarão do Módulo Global da iniciativa, que tem início em Julho.

A edição de 2021 recebeu 736 inscrições de 78 países ao redor do mundo. As 10 selecionadas, que representam quatro nações diferentes, terão a oportunidade de demonstrar seus modelos de negócios e soluções para diferentes unidades de negócios da EDP no Brasil, Espanha, Estados Unidos e Portugal, que, juntas, atendem cerca de 12 milhões de clientes.

De julho a outubro, serão feitos projetos-pilotos com as selecionadas para testar suas soluções e validar potenciais oportunidades de negócio com a gigante do setor elétrico. A startup que mais se destacar nesse período receberá um valor de 50 mil euros equity-free para alavancar o seu negócio.

O Brasil foi o terceiro país com mais inscrições em 2021. Uma das novidades da atual edição foi o “Indique uma Startup”, no qual os colaboradores da EDP puderam indicar uma startup e concorrer a uma série de prêmios, além de um encontro para discutir o futuro da inovação na empresa com o CEO da EDP no Brasil, João Marques da Cruz.

Startups brasileiras selecionadas

Litro de Luz: leva iluminação solar a comunidades sem acesso à energia ou sem luz nas ruas por meio de postes, lampiões e soluções solares compostas por materiais simples como garrafa PET e canos PVC, além de placas solares, baterias e LEDs.

NeuralMind: aplica inteligência artificial para automatizar a prova de vida e a diligência de documentos diversos envolvidos na contratação de novos clientes e qualificação de fornecedores e terceiros.

SolarZ:
oferece um sistema de monitoramento de múltiplas usinas solares e gestão de pós-vendas para integradores fotovoltaicos.