Ex-McKinsey assume diretoria de ESG na Eneva

Anita Baggio atuou por mais de 13 anos em escritórios de Madri, Rio de Janeiro, Washington D.C. e São Francisco

A executiva Anita Baggio Barreto assumiu a diretoria de Gente, Performance, ESG, HSE, Responsabilidade Social, Comunicação & Cultura da Eneva, respondendo pelas áreas e em ajudar a companhia a consolidar suas práticas de Environmental, Social, and Corporate Governance a partir do documento Visão Eneva 2050, que vai detalhar e aprofundar metas e compromissos.

“Meu objetivo é poder co-criar soluções coletivas para garantir implementações bem-sucedidas que tragam benefícios além dos financeiros para a organização e seu entorno”, afirma Baggio, que atuou por mais de  13 anos na consultoria global McKinsey, onde fez parte dos escritórios de Madri (Espanha), Rio de Janeiro (Brasil), Washington D.C. e São Francisco (EUA).

Anita Baggio Barreto, nova diretora da Eneva

Formada em economia e negócios pela Freie Universidade de Berlim, Anita apoiou os diretores de Experiência de empresas em diversos setores e líderes de instituições governamentais nas Américas e Europa a desenvolver novas visões e soluções com foco em gestão de mudança, capacitação, governança, desenho organizacional, diversidade & inclusão e sustentabilidade.