Aneel encaminha ao CMSE campanha de uso consciente de energia

Campanha será feita pelas distribuidoras com recursos do Procel e do programa de eficiência executado pelas empresas

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou em reunião realizada nesta terça-feira, 6 de julho, o encaminhamento para o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico uma campanha de conscientização do uso eficiente da energia e bandeiras tarifárias para esclarecer a população. O país vive uma das suas maiores crises hídricas.

A campanha vai ser executada pelas distribuidoras de energia. Os recursos para a ação virão de valores arrecadados para Programas de Eficiência Energética somados aos valores dos recursos não executados no Plano de Aplicação de Recursos vigente do Procel. As distribuidoras não possuíam recursos disponíveis em 2021 para alocar na campanha.

Durante a reunião, a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica em sustentação oral apontou que a campanha deve promover um impacto na vida real das pessoas, um esclarecimento de como funciona o setor e as bandeiras, além de fazer um convite para que os consumidores contribuam com a redução do desperdício para reequilibrar o sistema.