Lactec firma parceria com Renault para projeto de compartilhamento de veículos elétricos

Colaboradores podem reservar um carro por dias, horas ou mesmo minutos, para atender a compromissos rápidos

A cidade de Curitiba (PR) ganhou um novo projeto de mobilidade sustentável. A Lactec fechou uma parceria com a Renault do Brasil para um projeto de compartilhamento de veículos elétricos para os colaboradores, que vai permitir acesso aos veículos elétricos do modelo Zoe, que são 100% elétricos.

O lançamento oficial da parceria aconteceu na última quinta-feira, 08 de julho, com a presença do presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, e do presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.

Há quase uma década a Lactec participa de estudos para o desenvolvimento de soluções que favoreçam a eletrificação do transporte no Brasil. Segundo Vianna, a parceria com a Renault nesse projeto reforça a preocupação da companhia com a mobilidade sustentável, que é um tema emergente em âmbito global.

“Essa iniciativa se soma às várias frentes de pesquisa, que já desenvolvemos em eletromobilidade e que nos posicionam como líderes na oferta de soluções à indústria automotiva e ao setor elétrico, em tecnologias nacionais e modelos de negócio adequados à realidade brasileira”, disse.

Parceria da Lactec com a Renault do Brasil, vai permitir acesso aos veículos Zoe 100% elétricos

Com o sistema Renault Mobility, que já é utilizado em outros projetos de mobilidade elétrica da montadora ao redor do mundo, os colaboradores podem reservar um carro por dias, horas ou mesmo minutos, para atender a compromissos rápidos.

“Fazer parte deste importante ecossistema de inovação paranaense é algo de grande orgulho para todos nós. Com o Renault Mobility by Mobilize, os profissionais do Lactec poderão experimentar toda a versatilidade de uma mobilidade sustentável”, afirma Ricardo Gondo.

O carsharing opera no modelo de estações, em que os funcionários retiram e devolvem os veículos em locais determinados e podem fazer livre uso dos automóveis durante o período de reserva. Por meio de um aplicativo, é possível visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva.