2W negocia 91 mil certificados I-REC com a Brasil Terminais Portuários

Volume comercializado será utilizado na operação do terminal portuário em Santos até o final de 2022

A 2W Energia negociou 91 mil certificados I-RECs para a Brasil Terminais Portuários (BTP). A certificação I-REC de energia renovável tem padrão internacional e permite a mitigação de emissão de carbono. O contrato é válido até o final de 2022

A BTP é o maior terminal de contêineres da América do Sul e fica no Porto de Santos, a empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de 1,5 milhão de TEUs. Com 1.108 metros de cais, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder.

No Brasil, a Certificação I-REC, que possui validade internacional, e é um meio confiável das empresas comprovarem a origem da energia que utilizam em suas operações, além de evidenciar os investimentos em sustentabilidade e permitir que os consumidores tenham conhecimento sobre o tipo de que chega às empresas que ele consome.

Certificação I-REC é um o meio de as empresas comprovarem a origem da energia que utilizam 

Desde o mês de dezembro de 2020, a 2W Energia é registrada no Instituto Totum e está apta a comprar e vender I-RECs. “Temos o propósito de reinventar a relação da sociedade com a energia e ficamos extremamente satisfeitos quando encontramos parceiros, como a BTP, que enxergam a importância de iniciativas como a descarbonização, privilegiando matrizes limpas de energia”, disse em nota Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.