Brazil Windpower recebe trabalhos técnicos até o próximo dia 30 de julho

ABEEólica disponibilizou as regras para publicação e apresentação de trabalhos técnicos no maior evento envolvendo a fonte no país

A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) disponibilizou as regras para submissão de trabalhos técnicos a serem avaliados para publicação e/ou apresentação durante o evento Brazil WindPower 2021, a ser realizado de 3 a 5 de novembro de 2021 em parceria com o Grupo CanalEnergia/Informa Markets e o GWEC em São Paulo. O prazo para entrega dos trabalhos vai até o próximo dia 30 de julho.

Os artigos deverão ter limite de 20 páginas e se encaixarem em uma das seis categorias abaixo, especificadas com seus subtemas:

– Análise de Recursos do Vento: Análise e Previsão; Mensuração de Garantia Física Eólica e Desempenho da Geração; Complementaridade entre fontes e regiões.

– Novas Tecnologias: Projetos Híbridos; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Eólicas offshore; Armazenamento.

– O&M: Estudos e cases de Operação e Manutenção de parques eólicos; Inovações na área; Otimização da turbina, controle do parque eólico e aumento do AEP; Retrofit e extensão da vida útil; Digitalização e parques inteligentes.

– Regulação e Comercialização: Estudos, propostas e cases de regulação para fonte e sua comercialização no mercado regulado e livre.

– Benefícios ambientais, sociais e econômicos: Cases de gestão ambiental e social, com resultados; Estudos que tragam inovação para discussão dos temas.

A submissão dos trabalhos acontecerá por meio eletrônico e serão escolhidos para publicação os 10 primeiros colocados de cada categoria, além dos cinco primeiros em cada uma sendo convidados para apresentarem seus trabalhos durante o evento.

A avaliação seguirá critérios como Literatura; Abrangência do assunto tratado; Aplicabilidade do assunto no Setor Eólico Brasileiro; Grau de inovação do assunto sobre o setor; Identificação da questão e propostas de solução; Contribuição científica dos resultados; Qualidade dos resultados obtidos; Formulação das conclusões e Qualidade textual.