A Cemig anunciou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para expandir e melhorar ainda mais as aplicabilidades do seu aplicativo destinado a estreitar o relacionamento com a comunidade com informações acerca da variação dos níveis e vazões dos rios e dos 42 reservatórios das hidrelétricas PCHs da companhia.
A ferramenta, conhecida “Proximidade”, passa a se chamar PROX, passando a integrar e utilizar o sistema com as empresas de mineração, visando melhorias principalmente nos procedimentos de comunicação de risco em barragens, numa parceria que conta também com a Mining Hub.
“Com dados de várias organizações é possível a entidades como Bombeiros e Defesa Civil terem um mapeamento mais aprofundado e abrangente das áreas de risco e um levantamento mais confiável e rápido, além de mais um canal para a emissão de sinais de alerta”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.
As novas funcionalidades serão disponibilizadas ao longo dos próximos meses e vão abranger, entre outras novidades, informações e consultas sobre segurança no entorno das áreas de atuação das mineradoras, gestão de simulados, informações meteorológicas e um sistema integrado de alarmes.
O download pode ser feito gratuitamente nas lojas Google Play para dispositivos com o sistema Android, e na Apple App Store para o sistema iOS.