Casa dos Ventos anuncia primeiro leilão

Certame no dia 26 de julho vale para energia normal ou incentivada para os submercados SE/CO e Nordeste em contratos de curto e médio prazos

Após iniciar as operações de sua comercializadora em janeiro deste ano, a Casa dos Ventos vai realizar seu primeiro leilão para compra e venda de energia elétrica normal e incentivada no dia 26 de julho, para os submercados Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste em contratos de curto e médio prazos.

Os interessados poderão se habilitar para o certame até 23 de julho, abarcando geradoras de energia, comercializadoras ou consumidores livres e que estejam adimplentes com suas obrigações na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

A chamada pública marca um novo momento da empresa, que vem expandindo seus negócios e ganhando maturidade no desenvolvimento de projetos, construção e operação de parques, além da venda. O diretor de Novos Negócios, Lucas Araripe, confirmou que a companhia pretende fazer leilões com regularidade, “possivelmente dois por ano”.