Aneel aprova reajuste para 15 permissionárias

Tarifas passam a valer a partir do dia 30

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou em reunião da sua diretoria nesta terça-feira, 27 de julho, reajuste para 15 permissionárias de distribuição de energia localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Dentre elas estão Ceriluz, Castro-Dis (PR) e Cernhe (SP). Os novos valores entram em vigor a partir do próximo dia 30 de julho.

Na Ceriluz, que atende a cidade de Ijuí, o efeito médio para os consumidores será de 13,03%. Na alta tensão, a nova tarifa terá um aumento de 12,06% e de 14,09% na baixa tensão. Na paranaense Castro Dis, o efeito médio será de 18,53%, com os consumidores da alta tensão tendo um aumento de 15,79%, enquanto na baixa tensão ele ficará em 22,08%. A Cernhe, que atende a cidade paulista de Novo Horizonte, a nova tarifa terá efeito médio para os consumidores de 7,16%. Na alta tensão, o impacto será negativo em 0,48% e na baixa tensão, de 7,9%.

No caso das permissionárias Coprel, Certaja, Cooperluz e Cermissões, as novas tarifas foram homologadas por meio de Revisão Tarifária Periódica, já para as demais foi calculado o Reajuste Tarifário Anual.