Energisa Paraíba leva Prêmio Aneel de Qualidade 2020

Prêmio é concedido para as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores

A Energisa Paraíba (PB) foi a grande vencedora do Prêmio Aneel de Qualidade 2020, categoria Brasil acima de 400 mil unidades. O prêmio é concedido para as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores, desde que alcancem o mínimo de 60 pontos na pesquisa. Os índices são resultantes de pesquisa de opinião com cerca de 30 mil pessoas entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro de 2021 encomendada pela Agência Nacional de Energia Elétrica junto a consumidores residenciais no país. A pesquisa aborda o nível de satisfação, a qualidade o fornecimento, a qualidade do serviço, o atendimento e confiança na distribuidora.

De acordo com o presidente da Energisa PB, Marcio Zidan, é um momento especial para a distribuidora, que vinha buscando o prêmio há algum tempo. Segundo Zidan, a distribuidora sempre procurou oferecer um serviço de qualidade. “Ter esse reconhecimento do nosso cliente é muito importante”, aponta. Zidan agradeceu ainda ao time de colaboradores da concessionária, que procuraram ‘fazer a coisa certa da maneira certa’.

Na categoria Brasil Concessionárias de até 400 mil unidades, a vencedora foi a Mux Energia, do Rio Grande do Sul, que também foi contemplada na categoria Sul, Sudeste e Centro-Oeste até 30 mil unidades.

Para o diretor geral da Aneel, André Pepitone, o prêmio que está na sua 21ª edição, tem como base a confiança na distribuidora, que também é um dos pilares na relação da agência com o consumidor . “Essa relação é construída diariamente e exige dedicação, cuidado, transparência e respeito as regras do setor”, explica. As dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 foram lembradas por ele. O fornecimento da energia com qualidade não saiu do foco. Segundo Pepitone, o fornecimento de energia em 2002 esteve disponível para todos em média 99,86% do tempo, e os indicadores DEC e FEC tiveram os menores valores históricos.

Relação de vencedores

Permissionárias até 10 mil unidades consumidoras
Castro-Dis (PR)

Permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras
Ceriluz (RS)

Região Nordeste
Sulgipe (SE)

Região Centro-Oeste acima de 30 mil unidades consumidoras
CEB (DF)

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste até 30 mil unidades consumidoras
Mux Energia

Regiões Sul e Sudeste acima de 30 mil e até 400 mil unidades consumidoras
CPFL Santa Cruz

Região Sudeste acima de 400 mil unidades consumidoras
Energisa Sul-Sudeste

Região Sul acima de 400 mil unidades consumidoras
Copel-D (PR)

Maior crescimento anual permissionárias 2020/2019
Cernhe (SP)

Maior crescimento anual concessionárias 2020/2019
Energisa Paraíba

Prêmio Brasil Permissionárias 2020
Castro-Dis (PR)

Maior Crescimento Concessionárias 2020/20169
Energisa Paraíba

Brasil Permissionárias
Castro-Dis (PR)

Brasil Concessionárias até 400 mil unidades consumidoras
Mux Energia

Brasil Concessionárias acima de 400 mil unidades
Energisa Paraíba