Isa Cteep já avalia leilão de LTs e disputar a Celg T

Transmissora já havia participado de leilão de privatização da CEEE-T

A Isa Cteep já está avaliando os lotes do leilão de transmissão que deve ocorrer no fim do ano. Em teleconferência realizada nesta sexta-feira, 30 de julho, a diretora de estratégia Silvia Wada revelou que a empresa prevê bastante competição no certame e que os lotes que tiverem mais sinergia com o portfólio estarão no radar da empresa. “A gente se prepara para fazer uma oferta, mas prevemos um ambiente competitivo bastante forte”, explica.

A Cteep também irá avaliar participar do leilão da Celg T, que será privatizada em outubro. Segundo ela, os ativos têm características semelhantes aos da Cteep , restando analisar se as outras condições tornam a compra valorosa para os acionistas.

A transmissora chegou a participar do leilão da CEEE-T, realizado recentemente, mas não teve êxito. De acordo com a executiva, os ativos em questão tinham características semelhantes aos da Cteep, com opção de reforços e melhorias. Porém, o leilão foi muito competitivo e acirrado, o que afastou a empresa da disputa.

Na teleconferência, o diretor executivo de projetos Dayron Moreno revelou que a empresa já iniciou em julho a energização do projeto Lorena, que deve terminar no final de agosto ou começo de setembro. O projeto Três Lagoas deve ser energizado até dezembro deste ano, enquanto Aimorés e Paraguaçu, feitos em parceria coma Taesa, tem a sua energização prometida para o último trimestre do ano. Em fevereiro, o projeto Aguapeí foi energizado.