Casa dos Ventos e Uzzienergy se associam a Abraceel

Associação atualmente conta com 105 associadas

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia conta com mais duas empresas no seu quadro de associadas: Casa dos Ventos e Uzzienergy. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de energia, a Abraceel tem atualmente 105 empresas associadas.

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e a maior desenvolvedora de projetos renováveis no Brasil. A trajetória da companhia é marcada pelo investimento em tecnologia, inovação e soluções customizadas, de modo a apoiar consumidores na transição energética para um suprimento sustentável, competitivo e inclusivo. Para garantir sua estratégia de crescimento, conta com um portfólio de projetos eólicos e solares com mais de 17 GW de potência instalada, o maior de fontes renováveis do Brasil. Desde o início do ano, a Casa dos Ventos passou a integrar a comercialização de energia em seu portfólio de serviços.

A Uzzienergy é uma comercializadora de energia elétrica, criada pelo Grupo Rovema. Atualmente, a companhia conta com mais de 120 MW de potência instalada, com distribuição em 17 usinas, entre térmicas à óleo diesel e fotovoltaicas, atuando também no fornecimento primário para localidades mais isoladas, atingindo mais de 250 mil pessoas.

O crescente número de empresas associadas fortalece o papel de protagonismo da Abraceel na expansão e desenvolvimento do mercado livre de energia no Brasil. Desta maneira, a entidade assume uma posição cada vez mais relevante na defesa dos interesses da atividade de comercialização de energia elétrica nos aspectos regulatórios, político e jurídico.

O presidente da Abraceel, Reginaldo Medeiros, celebrou a entrada das duas novas empresas. De acordo com ele, o mercado livre de energia representa hoje 33% do mercado nacional e atende 20 mil consumidores de alta tensão. Para Medeiros, é importante que cada vez mais companhias tenham acesso ao mercado livre de energia, e a associação tem o compromisso de fornecer todo o suporte e planejamento para as associadas, com atuação diferenciada, independente e transparente.