Norte Energia doa ambulanchas para atendimento da população da Volta Grande do Xingu

Unidades possuem equipamentos de primeiros socorros, maca, balão de oxigênio, banheiro, iluminação para transporte noturno e motor de 115 HP

Visando reforçar o atendimento à saúde da população da Volta Grande do Xingu, a Norte Energia entregou na última sexta-feira, 30 de julho, duas ambulanchas (embarcação de atendimento de urgência e emergência) para o transporte de pacientes.

De acordo com a companhia, as embarcações serão destinadas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Altamira e município de Vitória do Xingu. Elas possuem equipamentos de primeiros socorros, maca, balão de oxigênio, banheiro, iluminação para transporte noturno e motor de 115 HP. Além da entrega das embarcações, também foram contratados dois pilotos e será disponibilizada, ainda, uma cota mensal de combustível para o pleno atendimento das ambulanchas.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação Xingu+ derivado do Termo de Compromisso Ambiental firmado entre a Norte Energia e Ibama. A reforma e entrega das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Ressaca e Ilha da Fazenda e doação de mais uma ambulancha para Senador José Porfírio, realizadas no mês de junho, também integram a ação.