Equatorial Alagoas iniciará obras da nova subestação em Barra de São Miguel

Empreendimento contou com investimentos de R$ 22,9 milhões e beneficiará quase 30 mil clientes

A Equatorial Energia Alagoas anunciou na última segunda-feira, 02 de agosto, durante a solenidade pela comemoração aos 58 anos de Emancipação Política do município da Barra de São Miguel, a construção da nova subestação de energia elétrica, que irá beneficiar quase 30 mil clientes do Litoral Sul alagoano.

De acordo com a companhia, para realizar a construção foram investidos R$ 22,9 milhões e o principal objetivo será aumentar a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para fomentar o turismo, a chegada de novos negócios na região e ainda os moradores do município e do entorno. As obras estão previstas para iniciar ainda no primeiro semestre de 2022.

As melhorias vão ofertar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade e dos municípios adjacentes. Com a construção da nova subestação de energia, as cidades de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Maceió também passarão a dispor de mais de uma fonte de alimentação de energia.