A Aldo Solar chegou a um acordo para a venda de 100% das suas ações para a Brookfield Business Partners e seus parceiros institucionais. O closing da operação está previsto para o fim do mês de agosto. O valor do negócio não foi divulgado entre as partes.

Em comunicado, a empresa afirmou que a aquisição deixa-a mais fortalecida para suportar o crescimento do mercado de geradores solares para geração distribuída no país, que hoje possui cerca de 500 mil geradores instalados nos telhados brasileiros e um enorme potencial de expansão. E continua ao afirmar que a transação viabilizará a expansão da atuação nacional da companhia e o lançamento de novos produtos e serviços. Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da companhia, continuará liderando a empresa e também será membro do Conselho de Administração.

De acordo com as informações da empresa, registrou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2020 e possui mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes em todo Brasil, além de sua plataforma online onde é possível encontrar produtos e informação vasta sobre o mercado de energia solar.

A Aldo foi fundada em 1982 como uma empresa familiar, surgiu em Maringá (PR) com um modelo de comércio itinerante de componentes eletrônicos. Hoje a empresa atua em distribuição de geradores solares para geração distribuída no país com uma plataforma e-commerce B2B de geradores solares com foco nos segmentos residencial e PME.