Neoenergia desenvolve projeto para estimular criatividade na empresa

Go In é a nova plataforma para cadastramento e desenvolvimento de ideias e soluções sugeridas pelos próprios colaboradores da companhia

A Neoenergia está lançando nesta segunda-feira, 09 de agosto, a plataforma Go In, que visa transformar ideias sugeridas pelos colaboradores em soluções viáveis para todas as áreas de negócio da empresa. O objetivo é motivar a criatividade e colaboração para a criação de novas soluções, desde o primeiro momento da ideia até o desenvolvimento e implantação, quando possível.

De acordo com a Neoenergia, o sistema foi desenvolvido em parceria com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e visa a inovação de ponta a ponta, ao receber o projeto ou pensamento vislumbrado pelo colaborador, analisar a viabilidade, orientar os próximos passos, apoiar o processo até o seu lançamento.

A plataforma de governança da inovação, construída de forma intuitiva e de fácil entendimento para o usuário, guiará o funcionário da Neoenergia desde a concepção da Ideia (fase de ideação), depois passando pela fase de prototipação, criação do MVP e, por fim, a implantação da solução com o monitoramento de resultados e indicadores. Cada etapa passa por uma aprovação dos indicados pelas superintendências das áreas que respondem pelos temas das ideias. Qualquer colaborador do Grupo Neoenergia poderá cadastrar uma ideia, sendo ela identificada como uma melhoria no processo, uma proposta de novo modelo de negócio, uma solução que melhore a experiência do cliente etc.