Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Um dia após o governo aprovar o programa para contratação de térmicas a carvão, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se encontrou com o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, e deputados de Santa Catarina para apresentar o Programa Para Uso Sustentável do Carvão Mineral Nacional.

A reunião foi pedida pelo Fórum Parlamentar Catarinense e o ministro apresentou aos parlamentares a visão do programa e os planos do ministério para o carvão. Segundo Zancan, não foi ainda feito nenhum anúncio, já que a ideia era detalhar o projeto.

“A gente precisava dar o recado para os investidores internacionais de que o Brasil tem espaço para gerar carvão, tem negócio para investidores no Brasil para carvão”.

Ministro apresentou aos parlamentares a visão do programa e os planos go governo para o carvão

Zancan disse ainda que o programa tem um arcabouço legal que está em vigor para que “seja estudado pelos ministérios de Economia, Meio Ambiente e Minas como vai ser feito esse programa, como vai ser feito os leilões, quais os incentivos que serão dados”, afirma.

O executivo contou à Agência CanalEnergia que está satisfeito com a atenção que o governo está dando ao carvão, mas que há ainda uma série de ações que precisam ser detalhadas para que o programa tenha efetividade.