Enel Rio identifica 609 furtos de energia durante operação legal

Registros de ocorrência foram realizados em parceria com a Polícia Civil, na cidade de Teresópolis

A Enel Rio realizou na última semana a operação Energia Legal, em conjunto com a Polícia Civil, na cidade de Teresópolis, na Região Serrana. Com a operação, a distribuidora identificou 609 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais. Foram feitos quatro registros de ocorrência e uma prisão foi efetuada. Além disso, a campanha efetuou a troca de cerca de 198 lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED com baixo consumo.

A concessionária informou que durante a ação os moradores do município também puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da Enel Distribuição Rio. Essa unidade móvel, que percorreu alguns pontos de diversos bairros ao longo da semana, tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços, além de garantir que o atendimento seja realizado respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. A operação Energia Legal também levou aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.

Com objetivo de combater irregularidades e furtos, a operação realizou sua 12ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 6.652 clientes, sendo 6.104 residências e 548 comércios nas 10 cidades por onde passou desde o fim de 2019. No total, cerca de 60 colaboradores da empresa participaram da ação.