RGE investe em melhorias na rede elétrica de dez municípios

Obras de modernização na rede elétrica qualificam o fornecimento de energia e beneficiam clientes da distribuidora

A RGE finalizou recentemente importantes obras de modernização na rede elétrica de dez municípios da sua área de concessão, aumentando a robustez e a confiabilidade do sistema de distribuição de energia. A empresa executou as obras nos municípios Faxinalzinho, Anta Gorda, Capão Bonito do Sul, Serafina Corrêa, Protásio Alves, Nova Prata, Tapera, Santo Cristo, Santa Rosa, Horizontina e São José do Inhacorá.

Segundo a distribuidora, estas obras, que tiveram investimento superior a R$ 2,9 milhões, são importantes para as regiões beneficiadas, pois aumentam a necessidade da carga e tornam a rede mais moderna e mais robusta.

Em Faxinalzinho foi executada a construção de 5 quilômetros de rede trifásica, além da instalação de um novo religador telecomandado, oferecendo maior robustez e capacidade operativa do sistema elétrico da região. Em Anta Gorda a RGE reconstruiu 1,56 quilômetro de rede compacta e substitui postes de madeira por unidades de concreto. Já em Capão Bonito do Sul houve a reconstrução de 700 metros de rede compacta e a substituição de postes de madeira.

Na cidade de Protásio Alves foi executada uma nova ligação de rede de média tensão compacta. Ao todo foram 115 postes substituídos e 5,5 quilômetros de rede nova construída. A rede elétrica de Nova Prata recebeu uma obra de manutenção, com a substituição de 19 postes de madeira e a certificação da rede elétrica do bairro São Cristóvão. Obra semelhante foi executada em Tapera. Na cidade, foram substituídos 22 postes de madeira por concreto na rede que alimenta o Município e outras cidades do entorno.

Em São José do Inhacorá a RGE instalou dois novos religadores telecomandados. Com isso, a empresa oferece uma segunda fonte de alimentação ao Município, o que se traduz em uma redução nos riscos de interrupção do fornecimento para toda a região. Por fim, em Santo Cristo, Santa Rosa e Horizontina a RGE executou obras de manutenção da rede elétrica. Ao todo, foram 43 postes de madeira substituídos.