Leilão de compra de energia incentivada da Cemig atrai 4,8 GW em projetos

Os vencedores do certame assinarão contratos para fornecimento de energia à Cemig com períodos de janeiro de 2024 a dezembro de 2038

A Cemig GT divulgou nesta sexta-feira, 13 de agosto, o resumo das adesões ao seu Leilão de Compra de Energia Elétrica Incentivada Solar e Eólica para o ACL. O certame recebeu inscrições de empreendimentos que totalizam aproximadamente 4,8 GW de capacidade instalada e 1,8 GW médios de energia.

O leilão tem previsão de realização para o próximo dia 24 de agosto e os vencedores do certame assinarão contratos para fornecimento de energia à Cemig com períodos de duração compreendidos entre janeiro de 2024 e dezembro de 2038.

De acordo com a companhia, os leilões para compra de energia incentivada são uma iniciativa da Cemig para manter a liderança neste setor. A companhia acredita ainda que terá uma grande concorrência de empreendimentos de fontes eólica e solar situados em diversas regiões do país. Desde 2018, foram realizados diversos leilões com a participação de projetos habilitados em certames promovidos pela Aneel.