BYD Energy Brasil irá interromper a produção de módulos fotovoltaicos P6K e M7K

Para que as negociações/projetos não sejam afetados, empresa enviou um cronograma para orientações

A BYD Energy Brasil informou que a produção dos módulos fotovoltaicos: Policristalino, modelo/família P6K e Monocristalino, modelo/família M7K, será interrompida pela fábrica da BYD, na cidade de Campinas, em São Paulo.

De acordo com o comunicado enviado pela empresa, o último lote de produção do modelo P6K será até o dia 17 de setembro de 2021 e o modelo M7K será produzido até dia 29 de outubro de 2021. Não havendo perspectiva para a produção de novas unidades no curto prazo. A interrupção na produção das famílias de produtos P6K e M7K, faz-se necessária devido às mudanças previstas no aumento de capacidade produtiva atual da BYD, objetivando atender às crescentes demandas do mercado.

A companhia destacou ainda que, visando evitar qualquer tipo de transtornos ou adversidades causados pela falta do produto para os projetos que se encontram em fase de aprovação e/ou negociação, a BYD Energy do Brasil elevou seu estoque destes módulos, permitindo que seus parceiros possam emitir novos pedidos de compras. Para que as negociações/projetos não sejam afetados, segue o cronograma enviado pela empresa.