Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Às portas da COP-26 e com o mundo todo incentivando planos verdes de recuperação econômica, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) disse que o Brasil tem a chance de ser pioneiro no novo contexto de economia verde e de baixo carbono.

A declaração foi feita durante a websérie “Transição Energética e Desenvolvimento Sustentável”, promovida pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). Segundo o parlamentar, “podemos ser vanguarda na nova economia verde”.

Para ele, nenhuma das grandes economias do mundo tem uma matriz energética como a do Brasil. O deputado acrescenta que a expansão do mercado livre e a recente aprovação do novo marco regulatório para a Geração Distribuída (GD) consolida o compromisso do Brasil.

“O mercado livre só vai crescer, assim como a geração distribuída só vai ampliar. Estamos mudando essas características de grandes fontes de energia (…) de concentração em hidrelétrica para grande diversidade de fontes”.

Jardim diz ainda que está comprometido em acelerar a PL 414/2021, que trata de aprimorar o modelo regulatório e comercial do setor elétrico com objetivo de expandir o mercado livre.