Climatempo analisa os litorais da Bahia, RN e RS em novo boletim

Novo boletim, Climanálise, já está disponível na Biblioteca do Portal CanalEnergia

O novo boletim da Climatempo já está disponível na Biblioteca do Portal CanalEnergia. Para análise desse boletim, foram escolhidos três pontos: Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Segundo os dados do informativo, para os próximos dias a expectativa é de uma atmosfera quase constante no centro norte do Brasil. Como o grande Anticiclone do Atlântico não sofre nenhum tipo de perturbação, os ventos seguirão constantes em direção ao Nordeste do Brasil. Já pelo centro sul do país, há expectativa da passagem de algumas frentes frias, associadas aos sistemas de baixa pressão em superfície.

Nas áreas próximas ao Rio Grande do Norte, de acordo com o boletim, os ventos também seguirão quase constantes durante todo horizonte de previsão. Já para a área do Rio Grande do Sul, os ventos em altos níveis da atmosfera regulam a presença de sistemas de alta pressão e frentes frias associadas a sistemas de baixa pressão. Nos próximos dias o que predominará na região são ventos fracos, até pelo menos o próximo sábado, 21 de agosto. O destaque fica por conta do potencial eólico que ao longo da semana aumenta novamente, com as condições mais estáveis e em periferia do sistema de alta pressão.

Para saber mais detalhes desse ou outros boletins, acesse o portal da Climatempo e nossa Biblioteca, além de acompanhar as novidades, toda quarta-feira, ao vivo, no CanalEnergia Live.