Enel X mira em mercado de casas inteligentes

Companhia italiana quer ampliar em 30% a base de cliente em 2021, para 1,3 milhão de consumidores

A Enel X está de olho no segmento residencial no Brasil. Em agosto, a companhia italiana iniciou as vendas da Homix Smart Lâmpadas e Homix Smart Controles Remotos para ar-condicionado, produtos que integram sua linha Homix Smart Home. A estratégia marca a entrada da Enel X no mercado brasileiro de casas inteligentes, setor que tem potencial para crescer em torno de 20% ao ano até 2023.

Segundo o responsável pela Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, “o lançamento da Homix Smart Home vai ajudar os consumidores a gerenciarem melhor o seu consumo de energia e o seu tempo, trazendo mais comodidade, conforto e tecnologia para dentro dos lares brasileiros”, diz.

O ingresso no mercado de Casas Inteligentes com o lançamento da linha Homix Smart Home amplia o leque de produtos da Enel X ofertados para o segmento residencial. Além das soluções inteligentes, a companhia já vende aos clientes residenciais sistemas de painéis fotovoltaicos, assistência residencial e pontos de recarga para veículos elétricos.

“Temos como meta nos posicionarmos como provedor relevante de soluções para o segmento residencial no Brasil. Em 2021, pretendemos ampliar em 30% a nossa base de clientes, para 1,3 milhão de consumidores”, afirma Scroffa.

Além dos produtos para a casa inteligente, uma das principais apostas da Enel X é a linha de assistência residencial voltada para serviços emergenciais e não-emergenciais, como problemas elétricos, troca de chuveiros, chaveiro, encanador, entre outros.