Distribuidora Força e Luz João Cesa tem reajuste tarifário anual de 12,86%

Aneel também fixou os limites para os indicadores DEC e FEC para o período de 2022 a 2026

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão das tarifas da Força e Luz João Cesa, em 12,86%, sendo de 11,26%, em média, para os consumidores conectados na alta tensão e de 13,32%, em média, para os consumidores conectados na baixa tensão. A decisão do colegiado passa a vigorar a partir de 29 de agosto de 2021.

A Aneel também fixou as Tarifas de Uso dos Sistemas de Distribuição (Tusd) e as de Energia Elétrica (TE) aplicáveis aos consumidores e aos usuários da concessionária; estabeleceu o valor da receita anual referente às instalações de transmissão classificadas como Demais Instalações de Transmissão (DIT) de uso exclusivo; e aprovou o valor mensal de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) a ser repassado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) à João Cesa.

A Agência também fixou os limites para os indicadores de continuidade DEC de nove horas em 2022 para seis horas em 2026, e FEC de sete interrupções em 2022 para cinco interrupções em 2026.