Mercury Renew fornecerá energia para RIMA Industrial em parque solar

O projeto São João Paracatu, localizado em Minas Gerais, terá capacidade instalada de 270 MWp

A Mercury Renew, empresa especializada em geração de energia renovável, assinou contrato com a RIMA Industrial, líder na produção de Silício Metálico e Ferro Ligas no Brasil, para fornecer energia a partir do parque de geração solar São João Paracatu. O empreendimento, localizado no município de Paracatu, Minas Gerais, terá capacidade instalada de 270 MWp.

De acordo com a Mercury, a usina tem previsão de início de operação comercial em janeiro de 2024 e vai gerar, durante as obras, cerca de 600 empregos diretos na região. O projeto São João Paracatu reforça a presença da Mercury Renew no Sudeste do país. Segundo a RIMA, com o compromisso na redução das emissões de gases de efeito estufa, a empresa diversificar a geração de energia elétrica, aumentando sua capacidade por meio de fontes renováveis.

O empreendimento a ser implantado é fruto de uma parceria com a Solatio Energia, desenvolvedora de projetos solares da América Latina e empresa com a qual a Mercury Renew possui um contrato de exclusividade. Já a intermediação entre a Mercury Renew e a RIMA ficou a cargo da CMU Energia.