A Neoenergia segue investindo na ampliação das suas redes de distribuição para melhorar a qualidade e atendimento aos seus clientes. A companhia acaba de entregar duas subestações: Japecanga, no Rio Grande do Norte, construída pela Cosern, e Três Lagoas 2, em Mato Grosso do Sul, operada pela Elektro. Os dois empreendimentos receberam, ao todo, investimentos de R$ 27,5 milhões e vão beneficiar aproximadamente 124,5 mil consumidores.

De acordo com a companhia, a subestação Três Lagoas 2 foi construída em uma área de 15 mil metros quadrados localizada no Distrito Industrial II do município, com o objetivo de garantir a capacidade energética suficiente para acompanhar, por mais 10 anos, o crescimento do consumo na região. A companhia destinou quase R$ 16 milhões para a construção do ativo, que opera com tensão em 138 kV e beneficia cerca de 56,5 mil clientes. O empreendimento é digitalizado e conta com infraestrutura de segurança contra incêndio e para redução do impacto ambiental. A licença de operação, que permitiu a energização, foi emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

A Neoenergia obteve também a licença de operação da subestação Japecanga (69 kV), emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). O empreendimento está localizado em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, e atende 68 mil consumidores do município e de parte das áreas rurais de São José do Mipibu e Macaíba.