Após passarem por um processo seletivo que envolveu 1.500 candidatos, inscritos em 24 horas, 75 alunos iniciaram as aulas da primeira Escola de Eletricistas da Neoenergia em Brasília. O evento, que ocorreu na última quarta-feira, 25 de agosto, de maneira virtual, contou com mais de 100 participantes, entre alunos do curso, dirigentes e colaboradores da Neoenergia Brasília.
De acordo com a companhia, ao final do curso, os participantes estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia. A iniciativa integra o programa de geração de emprego e de renda lançado pela distribuidora em 2021, com apoio do Governo do Distrito Federal. Em nome da inclusão profissional e equidade de gênero, 30% da turma foi preenchida por estudantes do gênero feminino.
A Neoenergia Brasília destacou que se mantém em constante busca de profissionais qualificados em diversas áreas de atuação e na geração de emprego no Distrito Federal, tendo, somente nesses 6 meses, já contratado mais de 170 novos colaboradores e aumentado a força de trabalho das contratadas em mais de 80 colaboradores, e que a Escola de Eletricistas é uma excelente porta de entrada de profissionais qualificados para atuar diretamente na atividade da empresa;
Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas online poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança. Haverá obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de prevenção ao Covid-19.