Absolar anuncia novos coordenadores estaduais

Proposta da entidade é reforçar a colaboração regional no desenvolvimento de políticas públicas e programas privados na área de energia solar

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica anunciou que seu conselho aprovou a nomeação de três novos coordenadores estaduais. São eles Daniel Sobrinho, da empresa DS Engenharia e conselheiro federal do CONFEA, no Pará, Tiago Vianna de Arruda, da empresa Oeste Solar Energia, no Mato Grosso, e Edlailson Pimentel da Silva, da EngeAmazon Energias Renováveis e vice-presidente do CREA (AC), no Acre. Desde o ano passado a entidade possui coordenadores estaduais no Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. A intenção da entidade é cobrir todos os estados da federação.

De acordo com a Absolar, a proposta com os coordenadores estaduais é reforçar a colaboração regional no desenvolvimento de políticas públicas e programas privados na área de energia solar, no sentido de promover o crescimento econômico e sustentável nos estados e, ao mesmo tempo, ampliar o mercado fotovoltaico de forma pulverizada no País.

A Absolar informou que o Acre acaba de atingir 1.063 conexões operacionais de energia solar em telhados e pequenos terrenos, espalhadas por 16 cidades, ou 72,7% dos 22 municípios da região. Já o Mato Grosso possui 32.307 sistemas de energia solar na geração própria, espalhados por 141 cidades, ou 100% dos municípios da região. No caso do Pará, há 13.378 conexões de energia solar em telhados e pequenos terrenos, espalhadas por 135 cidades, ou 93,75% dos 144 municípios da região.