UTE São Martinho Boa Vista poderá operar 44,5 MW

Aneel liberou ainda operação comercial de UFV e teste de eólicas

A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou para início da operação comercial, a partir de 31 de agosto, a unidade geradora UG1, de 44,5 MW, da UTE São Martinho Boa Vista. Localizada no Município de Quirinópolis, no estado de Goiás. Foram liberadas também as UG3 e UG5 a UG11, de 4,2 MW cada, da EOL Ventos de Santa Martina 13. Localizada nos Municípios de Bento Fernandes e Riachuelo, no estado do Rio Grande do Norte.

Na área da geração solar foram autorizas as unidades geradoras UG1 a UG8, de 4,125 MW cada, da UFV Jaíba 3. As unidades UG1 a UG8, de 4,125 MW cada, da UFV Jaíba 4. E por fim, as UG1 a UG6, de 3,75 MW cada, da UFV Jaíba 9. Os empreendimentos estão localizados no município de Jaíba, no estado de Minas Gerais.

A Aneel liberou também para início da operação em teste, a partir de de 31 de agosto, as unidades geradoras UG1 a UG5, de 3,465 MW cada, da EOL Chafariz 4. Localizada nos Municípios de Areia de Baraúnas e Santa Luzia, no estado da Paraíba. Além da UG4, de 3,55 MW, da EOL Farol de Touros. Localizada no Município de Touros, no estado do Rio Grande do Norte. E por último, a UG7, de 4,2 MW, da EOL Vila Espírito Santo III. Localizada no Município de Serra do Mel, no estado do Rio Grande do Norte.