Energisa realiza promoção para clientes que pagarem via Pix

Campanha também abrange débito automático, empresa quer consolidar estratégia de digitalização

O Grupo Energisa vai dar um ano de conta de luz de graça para os clientes residenciais que pagarem suas contas de luz por QR Code PIX ou débito automático. Os prêmios podem chegar a R$ 5 mil em sorteios. Lançada no último sábado de agosto, a promoção se inicia em Mato Grosso, onde a concessionária tem cerca de 1,5 milhão de consumidores. Os interessados têm até 30 de setembro para concorrer. Em seguida, a empresa estenderá a campanha para os 10 estados em que atua como concessionária de distribuição de energia elétrica.

A promoção é mais uma iniciativa da Energisa para consolidar a digitalização que está no centro da estratégia de seus negócios. A empresa conta que a solução para o pagamento de contas de luz via QR Code PIX foi lançada em fevereiro deste ano e, de lá para cá, muitos clientes já aderiram a essa modalidade. Com cerca de oito milhões de clientes em todo o País, a Energisa já alcança 5% do volume de contas pagas por QR Code PIX. A expectativa é aumentar, até o final do ano, em 8% o volume de contas pagas por QR Code PIX em todas as 11 distribuidoras.

Para participar, o consumidor da Energisa Mato Grosso deve pagar a sua conta de luz utilizando o QR Code PIX e se cadastrar no site.