WEG adquire fábrica em Itajubá

Valor da transação não foi revelado em comunicado ao mercado

A WEG fechou contrato para a aquisição de 100% do capital social da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, situada no município de Itajubá (MG). O valor da negociação não foi revelado pela empresa em seu comunicado, mas diz que não representa investimento relevante para a empresa.

A empresa dispõe de um parque fabril de 11.800 m² de área construída, é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a WEG não tem em seu portfólio atualmente. Em 2020 sua receita líquida foi de R$ 121,7 milhões. A equipe é de aproximadamente 350 colaboradores.

A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. E ainda, que o negócio não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei nº 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01.