GWEC fecha acordo com entidade de pesquisa acadêmica

Parceria inclui estágios anuais de trabalho de estudantes em Política Energética da Escola de Negócios da Universidade de Sussex, visitas de estudo a locais importantes de energia eólica entre outras ações

O Sussex Energy Group (SEG), grupo de pesquisas baseado em universidades, e o Global Wind Energy Council (GWEC) fecharam uma parceria para apoiar o desenvolvimento do setor eólico. Uma das metas é atingir o nível zero líquido de emissões até 2050. No acordo estão previstas pesquisas em tópicos considerados cruciais no setor reunindo a próxima geração para apoiar uma das soluções climáticas mais importantes do mundo.

A parceria inclui estágios anuais de trabalho de estudantes em Política Energética da Escola de Negócios da Universidade de Sussex, visitas de estudo a locais importantes de energia eólica, compartilhamento de dados e colaboração em trabalhos de pesquisa conjunta sobre prioridades políticas para a transição de energia limpa.

Com isso, a perspectiva é de que os acadêmicos ganhem experiência e visão da indústria por meio de estágios e interações com o GWEC, abrindo novas perspectivas de pesquisa.

O CEO da GWEC, Ben Backwell, passará a ser membro no conselho da SEG ao lado dos demais existentes, que representam interesses de todo o setor de energia. O executivo avaliou em comunicado que, por meio dessa parceria, a organização será capaz de aumentar as capacidades de pesquisa de políticas do GWEC para abordar alguns dos tópicos como permissão e a transição energética mais justa, e a oportunidade de educar e aprender com as próximas gerações de especialistas em políticas que conduzirão essa transição.