Landis+Gyr Investe R$ 3 milhões em P&D para duplicar capacidade de testes em redes

Objetivo da companhia é trazer novos produtos e soluções de gerenciamento para o setor de distribuição de energia elétrica

A Landis+Gyr investiu R$ 3 milhões em sua área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil, com o objetivo de duplicar sua capacidade de ensaios EMC (compatibilidade eletromagnética) em seus equipamentos e dispositivos.

Segundo a empresa, o objetivo é trazer novos produtos e soluções para o mercado de energia, incluindo a integração de medidores inteligentes e dispositivos de inteligência distribuída em redes AMI (infraestrutura de medição avançada) e IoT existentes.

Em nota, o vice-presidente e Country Manager para a América do Sul da Landis+Gyr, Oscar Villalobos, afirmou que o investimento vai gerar oportunidades no mercado de distribuição de energia elétrica no país e na América do Sul.

“Ao aprimorar nossas capacidades, esse investimento trará grandes benefícios para nossos clientes, que cada vez mais podem contar com a Landis+Gyr como parceira para a evolução de seus negócios em AMI, através de soluções robustas, confiáveis e seguras”.