A CPFL Energia investiu R$ 73,3 milhões no primeiro semestre de 2021 através do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, por meio das suas distribuidoras de energia elétrica. O investimento foi direcionado para o financiamento da execução de 125 projetos de Eficiência Energética, que beneficiarão diretamente a população, por meio de iniciativas como CPFL nos Hospitais, Projeto Bônus Geladeiras e Projetos de Baixa Renda, que atendem comunidades de maior vulnerabilidade social.
Segundo a companhia, a ação faz parte do plano de sustentabilidade da empresa, que prevê a aplicação, até 2024, de mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio.
Os recursos dos Programas de Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica, seguindo determinações da Aneel. Esses recursos voltam para a sociedade por meio de projetos que buscam a promoção da eficiência energética e da preservação dos recursos, evitando o desperdício, assim como o desenvolvimento de novos produtos e soluções para aprimorar o setor elétrico.