Enel lança subsidiária para digitalização de redes

Gridspertise terá foco inicial em mercados da Europa e América Latina e vai auxiliar Operadores de Sistemas de Distribuiçã na transformação digital

A Enel lançou nesta quinta-feira 23 de setembro, Gridspertise, uma nova subsidiária totalmente dedicada a apoiar Operadores de Sistemas de Distribuição na entrega de uma nova era de redes inteligentes sustentáveis e confiáveis para todos.

De acordo com o CEO e General Manager do Grupo Enel, Francesco Starace, a nova empreitada reúne a expertise única da empresa na digitalização progressiva de suas redes ao redor do mundo, composta por mais de 2,2 milhões de quilômetros de linhas de energia monitoradas por centenas de milhares de pontos de controle remoto. Para Robert Denda, CEO da Gridspertise, a missão é tornar-se um parceiro confiável para operadores de sistemas de distribuição em todo o mundo. Segundo ele, a empresa ajudará distribuidoras de energia de qualquer tamanho e em qualquer localidade a implementar soluções integradas de rede inteligente, a fim de atender às crescentes necessidades dos usuários de rede e dos clientes finais de eletricidade.

O portfólio de produtos e serviços destaca o compromisso da empresa em entregar soluções inovadoras, com desenho circular e robusto, que foram testadas em campo em larga escala e projetadas para criar valor. As soluções e serviços entregues pela Gridspertise proporcionam benefícios para todo o ecossistema elétrico. Os Operadores de Sistemas de Distribuição podem aumentar sua qualidade de serviço, reduzir custos operacionais, otimizar investimentos em infraestruturas e melhorar a segurança, produtividade e sustentabilidade da operação de campo

A Gridspertise focará primeiramente em mercados na Europa e América Latina, onde o Grupo Enel já tem uma forte presença, e terá como objetivo expandir sua atuação também para a América do Norte e Ásia-Pacífico, onde os investimentos em redes inteligentes impulsionarão projetos de atualização de infraestrutura em um futuro próximo.