Cemig e Governo de MG investem R$ 5 bi na construção de 200 novas SE

As entregas irão garantir a ampliação do fornecimento de energia e melhorar a confiabilidade do sistema elétrico

A Cemig e o governo de Minas Gerais lançaram, nesta quinta-feira, 23 de setembro, o Programa Mais Energia, que consiste na construção de 200 subestações de distribuição de energia em diversas regiões do Estado até 2027. O lançamento aconteceu em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde está sendo construída a nova SE Governador Valadares 5, obra que irá reforçar o sistema elétrico da região e beneficiará 100 mil clientes da distribuidora.

De acordo com a concessionária, serão investidos R$ 5 bilhões na construção das novas instalações e linhas de alta tensão para conectá-las à rede de distribuição, além de obras de reforços nas redes de média tensão na área de concessão da empresa. As entregas irão garantir a ampliação do fornecimento de energia para novas cargas e melhorar a confiabilidade do sistema elétrico para a população.

A previsão é de que até o final deste ano já estejam energizadas 22 subestações. No fim de 2022, serão 80. Atualmente, seis dessas novas instalações, mais modernas e potentes, já foram entregues. São elas: SE Bocaiúva (Região Norte), SE São Bento Abade (Sul), SE Varjão de Minas e SE Serra do Salitre (Triângulo), SE Nova Serrana 1 (Oeste) e SE Machado Mineiro (Leste).