Enel, Leonardo, Saipem e TIM se unem com a criação do Business Council Itália

A iniciativa pretende valorizar oportunidades de negócios, atividades culturais, científicas e sociais, em parceria com empresas brasileiras

A Enel Brasil, juntamente com Leonardo, Saipem e TIM, assinam nesta sexta-feira, 24 de setembro, um Acordo de Intenções para a criação do Business Council Italia – Rio de Janeiro. As empresas italianas são referências mundiais nos setores de energia, mobilidade elétrica, tecnologias, conectividade, engenharia, telecomunicações e infraestrutura. A iniciativa ajudará a tornar realidade uma série de projetos e empreendimentos entre as empresas, seja para negócios, seja para atividades culturais, científicas ou sociais, junto à comunidade empresarial do estado.

A intenção, de acordo com as empresas, é promover eventos comerciais e culturais, conferências e seminários, tratando de temas de interesse das empresas e de negócios locais. Além disso, o conselho pode ajudar a promover visitas de delegações econômicas e comerciais de empresas italianas interessadas em investir no Brasil, assim como ajudar empresas brasileiras que desejam expandir negócios em território italiano. Entre as primeiras iniciativas propostas estão dois eventos de networking e dois seminários por ano. Para os dois formatos, a proposta é integrar executivos e autoridades locais em torno de temas de interesse das empresas.