Credores aprovam recuperação judicial da Sices Solar

Proposta teve apoio de 90% dos credores, que representam 64% dos créditos

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, a Assembleia Geral de Credores da Sices Solar aceitou a proposta de Recuperação Judicial da empresa, com aprovação por 90% dos credores, representando 64% dos créditos. A empresa, que atua na área de equipamentos e solução de geração de energia solar, foi uma das primeiras a sofrer com a pandemia e entrou em Recuperação Judicial em abril de 2020.

De acordo com o CEO da empresa, Leonardo Pantaleão, a expressiva votação na recuperação judicial mostra a confiança na Sices e seu enorme potencial de crescimento. A Sices Solar, com 150 colaboradores diretos e centenas de integradores parceiros em todo território nacional, manteve sua atuação no setor de solução fotovoltaica e projeta 400 MW em entregas de Geração distribuída até o fim do ano. Segundo Pantaleão, a recuperação judicial fez com que a empresa se reinventasse, adaptando-se aos desafios naturais e agora, está preparada para a continuidade de suas atividades com qualidade e eficiência.

O processo de Recuperação Judicial da SICES contou com a assessoria financeira da Íntegra Associados e foi homologada na 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo.