Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Dois terços – 111 empresas – dos maiores emissores do mundo estabeleceram metas Net Zero, comprometendo-se a reduzir totalmente ou compensar suas emissões em um nível equivalente ao que emitem anualmente, de acordo com nova análise Bloomberg New Energy Finance. Essas empresas foram consideradas as mais emissoras do mundo, sendo responsáveis por mais de 80% das emissões industriais de gases de efeito estufa.

A BNEF estima que em 2030, as metas líquidas de net zero definidas por 111 empresas reduzirão as emissões de gases de efeito estufa em 3,7 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente anualmente. Isso aumenta para 9,8 bilhões de toneladas métricas até 2050 – um pouco abaixo das atuais emissões anuais da China e equivalente a mais de um quarto das emissões globais de gases de efeito estufa hoje.

Segundo Kyle Harrison, chefe de pesquisa de sustentabilidade da BNEF, à medida que mais metas líquidas são definidas pelas corporações, a conversa mudará de foco na quantidade para girar em torno da qualidade. Para ele, vencedores serão aqueles que irão – e já fazem – abordar toda a sua cadeia de valor, com foco em reduções de emissões tangíveis e transformar uma estratégia de zero líquido em uma nova oportunidade de negócio.