Gerdau inicia construção de parque solar no Texas

Siderúrgica brasileira terá usina de 80 MW na modalidade behind the meter no sul dos Estados Unidos para atender sua fábrica naquela região

A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, a 174 Global Power, empresa de energia solar, e a TotalEnergies, companhia de energia, na cidade de Midlothian, no Texas (EUA), firmaram parceria e iniciaram a instalação  do parque fotovoltaico Gerdau Solar. O empreendimento será construído em uma área de 3 milhões de metros quadrados ao lado da fábrica da Gerdau na cidade texana e contará com 230 mil painéis solares, totalizando uma capacidade de 80 MW.

A empresa informou que o parque tem inauguração prevista para 2022 e será uma das maiores instalações do tipo behind-the-meter (BTM) nos Estados Unidos. O empreendimento permitirá que a usina da Gerdau funcione movida a energia solar.

O projeto é fruto de um acordo de compra de energia com duração de 20 anos entre a 174 Global Power e a Gerdau na América do Norte. A TotalEnergies participa por meio de uma joint venture com a 174 Power Global onde cada empresa detém 50% do capital.