fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A EDP Renováveis inaugurou nesta quinta-feira, 8 de outubro, o maior complexo solar do estado de São Paulo e o quinto maior do Brasil. Com uma potência instalada de 252,29 MWdc distribuídos em mais de 580 mil painéis solares, a empreendimento é o maior da companhia em todo o mundo.
O ativo fica na cidade de Pereira Barreto, no interior de São Paulo, e deve produzir anualmente 547,oooMWh de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com 751.970 habitantes. Em termos comparativos, a energia poderia suprir quase 30 vezes o município de Pereira Barreto, que tem população estimada em 25.685 habitantes, segundo dados do IBGE.
A consolidação do projeto coloca em curso a aposta da multinacional na diversificação do portfólio com base em projetos eólicos e solares, que hoje somam de mais de 12,6 GW. Até 2023, devem ser construídos oito novos complexos eólicos e solares nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo e Paraíba, com capacidade instalada total de 1.210 MW.
A EDPR já tem uma posição consolidada no setor eólico no Brasil e agora vem cavando espaço para crescer também em solar fotovoltaica. No Brasil, a companhia vem assinando importantes contratos e projetos em renováveis e a meta é duplicar o crescimento no segmento até 2025.
*O repórter viajou a convite da EDP Renováveis