Aneel autoriza teste de UTE, UFV e eólicas

Para operação comercial foram liberadas unidades eólicas no Rio Grande do Norte

A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou para início da operação em teste, a partir de 9 de outubro, as unidades geradoras UG2, de 1,2 MW, UG1, de 2,4 MW, e UG3, de 4 MW, da UTE Destilaria Melhoramentos – Nova Londrina. Localizada no Município de Nova Londrina, no estado do Paraná. As UG1 a UG10, de 1,52 MW cada, da UFV Juazeiro VIII. Localizada no Município de Juazeiro, no estado da Bahia.

Ainda para operação em teste, na área de geração eólica, foram liberadas as UG1 a UG4, de 3,465 MW cada, da EOL Ventos de Arapuá 3. Localizada nos Municípios de Areia de Baraúnas e São Mamede, no estado da Paraíba. Além das UG12 a UG14, de 3,55 MW cada, da EOL Terra Santa I. Localizada no Município de Caiçara do Norte, no estado do Rio Grande do Norte.

Para operação comercial, a Aneel liberou a UG11, de 4,2 MW, da EOL Ventos de Santa Martina 11, além da UG14, de 4,2 MW, da EOL Ventos de Santa Martina 01. Os empreendimentos estão localizados no Município de Riachuelo, no estado do Rio Grande do Norte. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 13 de outubro.