O conselho de administração da Isa Cteep aprovou a realização da 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações em até três séries. De acordo com a empresa, serão 950 mil debêntures com valor de R$ 1 mil levando a operação de captação para R$ 950 milhões. Os prazos das emissões são de 10, 15 e 18 anos, atualizadas pelo IPCA, calculada de forma pro rata temporis por dias úteis.

A remuneração será específica para cada uma das séries depois do procedimento de bookbuilding. Em todas serão juros remuneratórios correspondentes a um determinado percentual ao ano base 252 dias úteis, limitado ao que for maior entre: a cotação indicativa divulgada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais em sua página na internet da taxa interna de retorno do Tesouro IPCA + com Juros Semestrais (NTN-B), com vencimento em 15 de agosto de 2030.

Além disso, na primeira série serão acrescidos exponencialmente spread ou sobretaxa de 0,35% ou 4,85%. Na segunda spread ou sobretaxa de 0,40% ou 4,98% ao ano. E na terceira spread ou sobretaxa de 0,40% ou 5,10% ao ano.

A totalidade dos recursos líquidos captados será utilizada para realização de pagamentos futuros ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas em projetos de titularidade das sociedades de propósito específico controladas pela Cteep, considerados como prioritários pelo Ministério de Minas e Energia.