Cemig investe mais de R$ 700 mil em eficiência energética no Hospital das Clínicas da UFMG

A companhia espera uma redução anual no consumo de energia elétrica da instituição de 622,22 MWh

A Cemig concluiu mais uma entrega dos projetos aprovados na Chamada Pública de Eficiência Energética de 2019. A companhia investiu cerca de R$ 715 mil na substituição de mais de 16 mil lâmpadas ineficientes por outras de LED no Hospital das Clínicas da UFMG em Belo Horizonte.

Com a substituição, a companhia espera uma redução anual no consumo de energia elétrica da instituição de 622,22 MWh e uma diminuição da demanda no horário de ponta de 159,25 kW, economia de suma importância em tempos de crise hídrica. A Cemig destaca que a iniciativa vai beneficiar milhares de pessoas vindas de todo o estado, já que o hospital é um dos maiores de Minas Gerais e diariamente circulam pelas dependências da Instituição um grande número de pacientes e profissionais de saúde.

De acordo com a distribuidora, a Chamada Pública de Eficiência Energética cumpre o papel de democratizar o acesso a iniciativas que têm como foco a preservação de recursos naturais e energéticos. Dessa forma, os recursos economizados podem ser revertidos em benefícios e investimentos em outras áreas de maior necessidade da instituição contemplada. A Chamada Pública de Eficiência Energética ocorre anualmente desde 2015 e integra as iniciativas do Programa de Eficiência Energética da Cemig, que é regulado pela Aneel, e tem como objetivo fomentar o uso racional de energia elétrica e reduzir o desperdício de recursos naturais e energéticos, bem como o uso seguro da energia.