Iberdrola promove desafio para buscar soluções inovadoras

Start-up Challenge aceita inscrições de soluções até o dia 10 de novembro

O grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia, abriu inscrições para o seu Start-up Challenge. A iniciativa global busca, nesta edição, identificar soluções competitivas e inovadoras que permitam reduzir as perdas não técnicas da rede de distribuição, especialmente no Brasil.

A companhia informou que as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro, no site do desafio. Depois, serão avaliadas por especialistas do negócio de Redes da Iberdrola, levando em consideração critérios de escalabilidade, robustez e facilidade de aplicação e uso. Serão avaliados, por exemplo, a confiabilidade da solução, a simplicidade de instalação e manutenção e o custo total, tanto inicial quanto recorrente. O anúncio do vencedor será em dezembro.

O prêmio para o vencedor será a assinatura de um acordo de colaboração e teste com o programa Programa internacional de start-ups Iberdrola (PERSEO) ou qualquer outra empresa do grupo, que oferecerá o pagamento de despesas e suporte técnico, além de facilitar um ambiente e dados reais para testar a solução, com acesso a equipamentos, equipes, infraestruturas, locais de alta tecnologia e áreas de trabalho conjunto.