Aneel libera 92,4 MW da Eólica Cumarú para operação

Para operação em teste foram autorizados 79,8 MW

A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou para início da operação em teste, a partir de 16 de outubro, as unidades geradoras UG1 a UG3, de 3,465 MW cada, da EOL Ventos de Arapuá 1. Localizada nos Municípios de Areia de Baraúnas e Santa Luzia, no estado da Paraíba. As unidades geradoras das usinas EOL Santa Rosa e Mundo Novo I e EOL Santa Rosa e Mundo Novo V, localizadas no estado do Rio Grande do Norte e que juntas somam 46,2 MW de capacidade instalada.

Foram liberadas também unidades geradoras das EOL Serra do Mato V e EOL Serra do Mato VI, localizadas no Ceará. Juntas as UG somam 12,6 MW de capacidade instalada. Além das UG das EOL Ventos de Santa Martina 01 e EOL Ventos de Santa Martina 14, localizadas no estado do Rio Grande do Norte. Juntas a liberações somam 21 MW de capacidade instalada.

Para operação comercial a Aneel liberou as unidades geradoras das EOL Cumarú III, IV e V. As UGs somam 92,4 MW de de capacidade instalada. As usinas estão localizadas no estado do Rio Grande do Norte. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18 de outubro.